Tree Time imagina uma relação entre natureza e tecnologia não mediada pela presença humana. O vídeo foi filmado na floresta amazônica com um drone representando um ponto de vista incorpóreo que flutua através da copa da floresta densamente comprimida, decolando, pairando acima do solo e, ocasionalmente, retornando a ele.
O título do trabalho é formado por uma série de entrevistas com um dendrocronologista que estuda métodos de rastreamento das mudanças climáticas através da “leitura” anual dos anéis das árvores na floresta amazônica – registros ecológicos revelam uma dimensão oculta do tempo narrativo dentro da própria natureza.
Alexandra “Sasha” Lerman é uma artista russa que mora em Nova York. Sua obra abrange fotografia, escultura, vídeo e performance. O trabalho de Lerman foi exibido no SculptureCenter, Tina Kim Gallery, Storefront for Art and Architecture, Anthology Film Archives, Artists Space, Whitney Museum, New Museum em Nova York, Signal Center, Malmö na Suécia, MUSAC na Espanha, Museum of Hygiene em São Petersburgo e Ground Solyanka em Moscou, Rússia, entre outros. Alexandra participou do LMCC Workspace Program, Open Sessions Residency no Drawing Center, fez uma residência no LabVERDE em Manaus, Brasil, e no Banff’s A Position of DOCUMENTA (13), em Alberta no Canadá. Ela possui um MFA da Columbia University e um BFA da Cooper Union School of Art.