PORT / ENG
SP de 13 a 20/09
BH de 20 a 27/09

Western

Valeska Grisebach | Western | Alemanha/Bulgária/Áustria | 2017 | DCP | 119min | CI: 14 anos

Um grupo de operários alemães vai trabalhar em uma construção na fronteira entre a Bulgária e a Grécia. Esta terra estrangeira e sua bela paisagem despertam o espírito de aventura dos homens; porém, eles também precisam encarar seus próprios preconceitos e desconfianças devido à barreira do idioma e às diferenças culturais. O cenário torna-se rapidamente propício ao confronto quando os homens começam a competir pelo reconhecimento e favorecimento dos habitantes locais.

Direção

Valeska Grisebach
Nasceu em 1968, na Alemanha. Estudou Filosofia e Germanística em Berlim, Munique e Viena. Em 1993, Grisebach começou a estudar direção na Academia Vienense de Cinema. Seu filme de graduação, Mein Stern, em 2001, recebeu o Prêmio FIPRESCI no Festival de Toronto e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Turim e em 2002 foi indicado ao Prêmio Adolf-Grimme. Seu segundo longa-metragem, Sehnsucht, estreou em 2006 na competição da Berlinale. Este filme ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio Especial do Júri no BAFICI, o Grande Prêmio das Astúrias no Festival de Gijón e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Varsóvia.

Roteiro

Valeska Grisebach

Fotografia

Bernhard Keller

Montagem

Bettina Böhler

som

Uwe Haussig

Elenco

Meinhard Neumann, Reinhardt Wetrek, Syuleyman Alilov Letifov, Veneta Frangova, Vyara Borisova

produção

Jonas Dornbach, Janine Jackowski, Maren Ade, Valeska Grisebach, Michel Merkt

Festivais e prêmios

Cannes 2017 (Un Certain Regard), Karlovy Vary 2017, Munich Film Festival 2017, New Horizons Film Festival 2017 (Grand Prix)

PROGRAMAÇÃO

Cine Humberto Mauro21/09 | QUI20:30