Mostra competitiva
Edição Ilimitada
De Edgardo Cozarinsky, Santiago Loza, Virginia Cosin, Romina Paula
74 min | 2020 | Argentina

O encontro cinematográfico de quatro escritores que também são atores, diretores, professores e dramaturgos. Essa multiplicidade de trabalhos em relação à palavra é o ponto comum dos quatro capítulos que compõem o filme. Quatro histórias, quatro personagens principais: dois homens, duas mulheres que mostram de maneiras diferentes a escrita, a leitura e a diversidade geracional. O núcleo essencial desses ensaios ficcionais é o poder da palavra, mas também a leitura como desculpa para o encontro. O olhar e a escuta do outro parecem ser a única presença vital em qualquer processo criativo.

Roteiro: Edgardo Cozarinsky, Santiago Loza, Virginia Cosin, Romina Paula | Fotografia: Lucio Bonelli, Eduardo Crespo, Daniel Ortega | Montagem: Eliane Katz, Iair Michel Attias, Lorena Moriconi | Som: Francisco Rizzi | Produção: Diego Dubcovsky, Florencia Scarano | Elenco: Edgardo Cozarinsky, Eugenia Alonso, Camila Fabbri, Juan Manuel Casavelos, Alan Cabral, Katia Szechtman, Cynthia Edul, Pablo Sigal | Título original: Edición Ilimitada
Festivais

San Sebastián International Film Festival 2020

Direção

Edgardo Cozarinsky nasceu e vive em Buenos Aires depois de morar trinta anos em Paris. Ele é roteirista e cineasta. // Santiago Loza é escritor, dramaturgo e cineasta. Seu primeiro longa-metragem Strange ganhou o Tiger Award de Melhor Filme no Festival de Rotterdam (2003). Seu trabalho mais recente, Breve história do Planeta Verde, ganhou o Teddy Award de melhor longa LGBT da Berlinale 2019. // Virginia Cosin é escritora e diretora do Sportivo Literario, espaço por ela criado onde coordena encontros para oficinas de leitura e escrita. Desde 2018 é editora geral da Atletas Revista. Como romancista, publicou Partida de nacimiento e Pasaje al acto. // Romina Paula é escritora e diretora de cinema e teatro. Seu primeiro longa-metragem Mais uma vez teve sua estreia mundial no Festival de Rotterdam e ganhou o Prêmio Horizontes na 67ª edição do Festival de San Sebastian.

 

Trailer